Meu nome é Tayná Lopes, e eu gosto bastante de ser chamada de Tay, sou do interior de São Paulo, de uma cidade pequena chamada Cravinhos.
Quando criança meus pais me incentivaram muito a estar no mundo das artes, então eu sempre desenhei bastante no papel,
e quando cresci desenvolvi muito interesse por computadores e artes digitais e acabei me formando em Design Gráfico, que era o que mais combinava com as minha habilidades naquela época e segui a minha vida trabalhando na área por anos.
Até que …
… um dia, organizando algumas coisas, eu encontrei o meu caderno da 3ª série, com um registro que eu já havia esquecido, foi surpreendente ver que em uma lição de casa eu respondi a professora a seguinte frase:
“Meu sonho é ser pintora”
Esse registro aqueceu meu coração e me fez ter vontade de deixar a minha versão criança bem feliz.
É desafiador de diversas maneiras, mas tenho curtido muito o processo de estudo e dedicação para viver esse sonho.
Esse é meu primeiro quadro, feito aos 9 anos, com guache e caneta sobre tela . O dia em que encontrei essa tela foi um segundo momento surpreendente, porque eu já havia começado os meus estudos e sempre que pintava acabava sendo algo relacionado a borboletas, percebi que já era uma tema que minha mini versão do passado amava.
Esse é o meu pai, grande amigo, e minha referência artística desde sempre, cresci vendo-o produzir os mais diversos tipos de artes, telas, telhas, cartões, esculturas, e tenho certeza de que o meu sonho começou por achar incrível todo o processo criativo que ele vive.
Obrigado pela lindíssima inspiração pai!